terça-feira, 30 de dezembro de 2008
















NatalComunitáriocontextualiaPapai Noel tradicional
A ONG MOVIMENTAÇÃO realizou dia 20 de dezembro, o Natal Comunitário, na Comunidade de Parque Residencial Umbu, em Alvorada com ações compartilhadas com a Escola Municipal Normélio Pereira de Barcellos, Biblioteca Comunitária e Popular Júlio Castro, Grupo Jovem da ONG MOVIMENTAÇÃO, Projeto Dançando na Periferia, Ponto de Cultura De Olho Na Cultura, SMED, SAMSUNG SOLIDÁRIA, Sociedade de Ônibus União Ltda. (SOUL), Cooperativa Habitacional dos Empregados da Empresa Brasileira Correios e Telégrafos do ERGS (COOHRREIOS), Coletivo de Negros Empregados dos Correios (CONCOR), NAÇÃO PERIFÉRICA, 24ª BATALHÃO DA BRIGADA MILITAR DE ALVORADA, CARAVANA DA RESTAURAÇÃO SOCIAL, PROJETO PALHAÇO NA PEREIFERIA, PRÊMIO CULTURA VIVA E MINISTÉRIO DA CULTURA.
Nas atividades sócio-educativas da ONG MOVIMENTAÇÃO, a Caravana da Restauração Social, que sempre priorizou o trabalho de contestação, no Natal Comunitário fez uma ação contextualizando o Papai Noel tradicional, trazendo para o centro da discussão a estética periférica do Natal – mostrando um "Papai Noel Urbano" contracenando com o Palhaço na Periferia.
O Almoço Comunitário foi outro ato inovador para resgatar o conceito de companheirismo, que anda tão esquecido nos dias de hoje. As brincadeiras do "Papai Noel Urbano" com o Palhaço na Periferia revelou a originalidade das crianças no seu cotidiano, lidando com seus valores de lutas sociais, buscando espaços de construção de cidadania.

Maiores Informações:
(51) 3443-6417 e 9144-6426 = e-mail
jcaprudencio@ig.com.br

Prudêncio
Presidente da ONG MOVIMENTAÇÃO,
Griô em Comunicação Social, Direito Humanos e Cidadania
Ação Griô - Ministério da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário